SOBRE O COLÉGIO ATENEU

O Colégio dos sonhos

O Colégio Ateneu é um sonho acalentado há muitos anos. Um sonho de realizações plenas na área educacional, voltadas sempre para a felicidade do educando e acreditando, cada vez mais, que a vida só vale a pena ser vivida com espírito de amor. E dentro desta filosofia de amor à arte de educar, de amor ao próximo, à carreira de educador, à vontade insana de construir um mundo de paz para todos os que fazem parte dessa pequena família, o sonho tornou-se realidade e transformou-se numa punjante força educacional para São José do Rio Preto e região.

Nosso Colégio

Fundado em 1985, o Colégio Ateneu inovou implantando em nossa cidade o Colegial Técnico em Processamento de Dados e Curso Supletivo. Em 1990, implantou sua segunda unidade, para acolher o crescente número de alunos. Em 1995, mudou-se para a Rua General Osório, nº1896 - Parque Industrial, em amplo espaço físico, e passou a oferecer, também, o Ensino Fundamental e Médio e, em 2000, Educação Infantil, atendendo crianças a partir dos 02 anos.

Em 2015, mudou-se para o atual endereço, em um espaço de 20.000mt², oferecendo ambiente moderno, amplo, pleno de área verde e especialmente preparado para o ensino do século 21.

“A escola além das aulas... e, portanto, a escola dos melhores amigos” tem como filosofia educacional a alegria de ensinar e educar, utilizando-se da Pedagogia do Amor, na qual a vida deve ser vivida com alegria, descontração, seriedade, responsabilidade, determinação e vontade, mas sempre com um sorriso nos lábios.

A VERDADEIRA ESCOLA

Projeto Pedagógico inovador; espaço amplo, pleno de área verde e especialmente moderno e climatizado; corpo docente altamente capacitado e coordenação atualizada e amorosa fazem do COLÉGIO ATENEU a VERDADEIRA ESCOLA!

NOSSA ESTRUTURA

Área verde, horta, 02 quadras poliesportivas cobertas e 01 quadra descoberta, playgrounds modernos, praças para recreações, salas de aula climatizadas, lousas digitais, TVs interativas e muito mais!