ENSINO

Educação Infantil

O curso de Educação Infantil do Colégio Ateneu ensina, educa, prioriza o amor à criança e a valoriza sempre e em todos os momentos de sua vida. Alfabetização, Coordenação Motora, Noções Matemáticas, Ciências, História, Geografia, Linguagem Oral e Escrita, Educação Ambiental, Espanhol, Inglês, Informática, Música, Educação Física, Judô, Dança, Recreações Dirigidas são apenas instrumentos que conduzem ao desenvolvimento integral do aluno e que o levam a amar e ser amado: a conviver, a sonhar, a ser feliz.

O Projeto Pedagógico do Curso de Educação Infantil vincula o ensinamento ministrado na escola às circunstâncias da vida, construindo uma consciência da ética e da estética do bem. Desta forma, a educação consolida os valores e virtudes já existentes nos alunos e incentiva a superação de erros e defeitos. Valores como VERDADE, AÇÃO CORRETA, AMOR, PAZ e NÃO-VIOLÊNCIA levam este projeto a propor, de forma vivencial, universalista e humanista um dia-a-dia de paz e amor presentes em todas as filosofias, culturas e religiões.

Ensino Fundamental

O aluno é o elemento essencial do processo educativo e, de forma vivencial, adquire competência técnica e política, num novo modo de enfocar o processo educativo, fornecendo instrumentos de análise, compreensão, inserção no mundo e participação no mundo cultural, político e de produção econômica. Ambientes amplos e climatizados, salas especiais para atividades extras: ARTES, MÚSICA, LÍNGUAS, LEITURA, LABORATÓRIOS, LOUSAS DIGITAIS, JUDÔ, ESPORTES, RECREAÇÃO, DANÇA compõem uma escola preparada com todos os detalhes para o aluno e sua vivência educacional.​

Ensino Médio

Compreender a realidade social, política e econômica do momento vivido pelos elementos da sociedade em que vive; desenvolver suas habilidades intelectuais e físicas para uma intervenção na realidade; assimilar cultura letrada e posse de instrumentos mínimos para o acesso às formas modernas de trabalho na sociedade comercial e industrial; estar apto a prestar concursos públicos e vestibulares; estar preparado para lutar por uma qualidade de vida própria do milênio em que vive - são os objetivos primordiais propostos pelo Colégio Ateneu a seus alunos do Ensino Médio.